Paroquia Santa Luzia

Só Jesus é o caminho

 

BOTA FÉ - LUZIÂNIA - GO.

No próximo dia primeiro de junho de dois mil de doze, chegará em Luziânia- ¬GO. (Sede da Diocese), a Cruz da Jornada Mundial da Juventude e do Ícone de Nossa Senhora: símbolos da Jornada, enviados pelo Vaticano ao Brasil que se tornará sede do maior evento mundial da juventude católica.
O próximo encontro da Jornada Mundial da Juventude acontecerá no Rio de Janeiro no mês de julho de 2013, que terá como tema: "Ide e fazei discípulos entre todas as nações". (Mt. 28, 19). Contaremos com a presença do Santo Padre o Papa e de jovens vindos das dioceses brasileiras e do mundo. Será um momento extraordinário de graça para o Brasil, a Igreja e nossa juventude. - -
A chegada da Cruz Peregrina e do ícone de Nossa Senhora em Luziânia-GO, é um convite aos jovens de nossa diocese, aos jovens do DF e das Cidades do entorno de Brasília, para um encontro com Jesus Cristo para vivenciar a fé, as virtudes e a cultura; será um momento de grande alegria: a alegria da comunhão, a alegria de sermos cristãos, a alegria de podermos testemunhar publicamente a nossa fé. E um momento de preparação para o grande evento que se realizará no próximo ano na Cidade maravilhosa do Rio de Janeiro. "Jornada Mundial da Juventude com o Papa".
Em 1985, por ocasião do Ano Internacional da Juventude, o Papa João Paulo 11, instituiu a "Jornada Mundial da Juventude", um encontro dos jovens católicos do mundo com o Papa, que acontece num intervalo de dois ou três anos. As JMJ já se realizaram em Roma (1986), Buenos Aires (1987), Santiago de Compostela (1989), Czestochowa (1991), Denver (1993), Manila (1995), Paris (1997), Roma (2000), Toronto (2002), Colônia (2005), Sidney (2008), Madri (2011) e com a graça de Deus acontecerá no próximo ano no Brasil, na Arquidiocese do Rio de Janeiro.
A chegada da Cruz peregrina e do Ícone de Nossa Senhora em nossa Diocese será um momento de bênçãos abundantes em nossas vidas e por isso mesmo convidamos todos os diocesanos e todas as pessoas de boa vontade para participar desse "Kairós".
A Cruz é um indicativo de Jesus para convocar os jovens a se encontrarem com Cristo. Da mesma forma o ícone de Nossa Senhora indica a presença materna da mãe junto aos seguidores de seu filho.
A Cruz de Cristo não significa sofrimentos, mas sacrifícios, porque o sofrimento é sacrifício sem amor, ao passo que o sacrifício é sofrimento com amor.
Vamos nos preparar para acolher a Cruz Peregrina e o ícone de Nossa Senhora em nossa Diocese, com muita fé e alegria. Esse evento será marcado com shows musicais, festa, esportes, palestras, oficinas de orações, momentos de muita intimidade com Deus, louvor, adoração ao Santíssimo Sacramento, fé e congraçamento de nossa juventude em torno do nosso Amado Pastor, Dom Afonso Fioreze - Bispo Diocesano de Luziânia-GO o qual presidirá a Santa Missa de encerramento desse grande evento.
Jovens de nossa diocese: "Alegrai-vos sempre no Senhor". (Fil. 4, 4).
Luziânia, 01/04/12
Ruy Felix, Css.
Vigário Forâneo de Luziânia - GO